quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Campanha para lavar a alma

Foi uma vitória para lavar a alma. Não veio o título, mas o time de futebol masculino do Brasil que disputou os XVI Jogos Sul-Americanos Escolares, representado pelo colégio Graccho Cardoso, de Aracaju (SE), conseguiu um grande feito. Terminou como o único invicto e, na última rodada, estragou a festa do Chile, que havia sido campeão antecipado, garantindo a medalha de prata.

No jogo contra o Chile, o Brasil venceu por 3 a 0, com dois gols de Lucas e um de Dawhan, nesta quinta-feira. Nas rodadas anteriores, a equipe havia empatado contra a Argentina, em 0 a 0, e o Peru, em 1 a 1. "Fiquei muito satisfeito com a atuação desses garotos, já que eles passaram a jogar juntos há apenas um mês", avaliou o técnico Elenilson Santos.

Se não conquistaram o título, os meninos do Brasil foram certamente os mais celebrados. Na competição, foram eles o centro das atenções, mais até que os peruanos. Num dia de folga na tabela, a cena que mais impressionou a equipe de Aracaju. Num passeio por Lima, a delegação foi até o colégio Alfonso Ugarte, onde ocorreram as disputas do futebol. Simplesmente as aulas acabaram interrompidas pelos alunos quando notaram a presença dos brasileiros no pátio.

"Os meninos foram cercados pelos estudantes, que pediam autógrafos. Foi incrível", conta Elenilson Santos. Para os garotos, ficou o gostinho do que é ser jogador famoso. "Imagina como é para o Ronaldinho", comenta Igor Fortes.

Rafael Luis Azevedo
Assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE)
www.cbde.org.br
brasil2010lima.blogspot.com

8 comentários:

  1. É muito chato, desagradável, vcs exaltarem só os meninos do futebol, que mania brasileira, eles nem trarão a medalha de ouro que muitos outros atletas comquistaram. Brasil, vamos dar valor aos outros esportes tb!!!!!

    ResponderExcluir
  2. é isso aí, vamos parar com essa mania de só elogiar os atletas do futebol, outros esportes tem dificuldades até de patrocínio nesse país.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao futebol da garotada do Brasil. Tem que exaltar o futebol mesmo, além de ser o esporte nº 1 do mundo, é o esporte que mais destaca o Brasil no mundo.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS AOS GAROTOS DA SELEÇAO BRASILEIRA DE FUTEBOL REPRESENTADA PELOS ATLETAS SERGIPANOS DO COLEGIO GRACCHO CARDOSO VALEU IGOR AUGUSTO KEILLO E LUCAS ROCHA E TODOS OS ATLETAS.

    ResponderExcluir
  5. CADÊ O RESULTADO DO JUDÔ POR EQUIPE??

    ResponderExcluir
  6. TAMBÉM CONCORDO QUE OS OUTROS ESPORTES SÃO TÃO IMPORTANTES QUANTO O FUTEBOL, O VOLEI POR EXEMPLO,É NÚMERO 1 NO MUNDO E NIMGUÉM OS EXALTA COMO O FUTEBOL, ISSO É UM ABSURDO!TODOS OS ESPORTES SÃO IMPORTANTES.

    ResponderExcluir
  7. queremos uma reportagem com os meninos do judô!!!
    Gabi e Amanda

    ResponderExcluir
  8. Nós do Colégio Graccho de Aracaju-SE estmos de parabéns por termos representado tão bem o futebol do Brasil. Parabéns ao técnico Elenilson Santos e a direção do colégio pelo apoio que não faltou a nossa equipe.

    ResponderExcluir